domingo, 11 de outubro de 2009

Recomeço


Sei lá...

Nem lá devo saber... Lá é o aqui de ontem e aqui continuo não sabendo...

A chuva anuncia coisas maiores, coisas que eu não compreendo e, graças a Deus, não dependem do meu entendimento para que aconteçam.
Ela simplesmente vem... a despeito de minha incredulidade, de meus muitos erros, de minhas limitações.
“A chuva cai sobre justos e injustos”...
É como a fidelidade do Senhor, que permanece mesmo que sejamos infiéis.
É como as misericórdias Dele que se renovam a cada manhã para todos, assim como o sol...

Há sempre uma possibilidade de recomeçar, de recomeçar corretamente, de escolher o caminho que leva a vida eterna...

Afinal, não estamos aqui por muito tempo.
A eternidade nos aguarda, nos guarda Nele.

E tudo que não sei, não importa tanto quando se tem um Guia tão perfeito.
Basta que eu não me afaste muito, basta que eu esteja sempre perto.
O mais perto que meu desapego pode me levar.

Um comentário:

  1. "O mais perto que meu desapego pode me levar."

    O dicionario sempre me ajuda a entender melhor o significado das coisas. Sempre mostra a essencia e profundidade das palavras que usamos para nos expressar.

    perto (é)
    adv.
    1. A pouca distância, na vizinhança, nas proximidades; próximo.
    2. Fig. Intimamente, no âmago, na essência.

    pertos
    s. m. pl.
    3. As qualidades de alguém ou de alguma coisa que se vêem!veem ao perto.
    andar perto: não estar longe da verdade.
    de perto ou ao perto: a pouca distância.
    perto de: a pouca distância de.
    Quase; em risco de; a ponto de.

    desapego (ê)
    s. m.
    1. Facilidade em deixar aquilo a que se tinha apego.
    2. Indiferença, desinteresse.

    desapegar - Conjugar
    v. tr.
    1. Despegar.
    2. Fazer perder a afeição a.
    v. pron.
    3. Perder a afeição a.
    4. Perder o interesse, o empenho por.
    5. Largar; soltar-se; desagarrar-se.

    ResponderExcluir