quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Leite, leite leite. Até quando?








 Hoje fui a um culto onde uma amiga querida foi encarregada de dar a palavra. Essa amiga é uma pessoa que vi nascer em Cristo a pouco mais de um ano e fiquei impressionada com a maturidade da palavra que ela trouxe. Desde o início de sua caminhada seu interesse pela Bíblia era notável! Lia (e lê) numa ânsia de aprender mais de Deus que sempre me foi um exemplo; ela se deparou com o Senhor e desde que descobriu que pode conhecê-lo mais e mais através de sua palavra, mandou brasa! Hoje pude perceber mais uma vez o quanto a palavra do Senhor é verdadeiro ALIMENTO e trás o verdadeiro crescimento.

                    O meu povo perece por falta de conhecimento. Oséas 4:6

Fiquei a pensar o tanto de coisas que perdemos de viver por não conhecer a fundo a palavra do Senhor, quantos sofrimentos poderíamos ter evitado e quanta paz deixamos de desfrutar!

Nós, enquanto crianças, precisávamos de cuidados constantes para não prejudicar a nós mesmos... Não sabíamos que não pode pegar no fogo, se jogar da cama, colocar o dedinho na tomada e lá vai papai e mamãe cuidando de tudo para nós e por nós. Mas não continuamos crianças a vida toda e com o tempo fomos aprendendo como preservar nossa vida aqui na terra. Pois bem, não podemos ser para sempre crianças espirituais! Precisando sempre de nossos pais e mães na fé para reparar nossos estragos! O conhecimento da palavra, aliado a prática diária, gere em nós o aperfeiçoamento no Senhor.

Logo que conhecemos o Senhor somos recém nascidos Nele  e precisamos de leite:

             Desejai ardentemente, como meninos recém nascidos, o puro leite espiritual, para por ele crescerdes para salvação. 1 pedro 2-2

Mas com tempo devemos CRESCER e não ser como os irmãos que Paulo se refere:

Com leite vos criei, e não com alimento sólido, pois ainda não estáveis prontos para isso. Com efeito, ainda não estais prontos. Ainda sois carnais. Pois havendo entre vós inveja e contenda, não sois carnais, e não andais segundo os homens?. 1coríntios 3

Isso aí!
Vamos crescer meu povo!

Em amor,
Carol.





Nenhum comentário:

Postar um comentário