sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Caminhando em segurança.

Hoje, encontrei uma amiga que não via há muito tempo. Conversamos muito sobre as novidades de nossas vidas, de como tanta coisa havia de transformado e de como nós mesmos amadurecemos em tantos aspectos.

Lembrei de uma fase em minha vida cristã que estive imersa em crises e questões existenciais que travaram meu crescimento. Entrei em questionamentos profundos com relação aos infinitos "porquês" da vida e dos "porquês" Deus faz isso ou aquilo, como Deus pôde fazer isso ou aquilo e por ai vai... Foi um momento em que me dediquei a entrar em uma ceara que não estava preparada, e que talvez nunca esteja, para entrar. Depois de algum tempo fui me conscientizando e aceitando o fato de que Deus É! é muito maior do que meu entendimento tão, tão, tão limitado e que é absurdamente tolo se supor capaz de compreender a causuística do universo. rs.. Aprendi simplesmente a me submeter e aceitar o que vem de Deus, confiando em sua infinita bondade. Aprendi que isso não é alienação e sim sabedoria. Compreendi o que a Biblia diz nesse versículo:

"Portanto nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o seu louvor. "
1 coríntios 4: 5

A Bíblia também diz que cada um deve andar na luz que tem! Isso quer dizer que a medida que amadurecemos no conhecimento de Cristo, mais luz vai entrando em nossas vidas e vamos paulatinamente compreendendo mais Dele. Mas o processo não deve nunca ser contrário, porque se for é carnal, não gera fruto e sim confusão. Nunca busque primeiro compreender a Deus para depois conhecê-lo, não vai dar certo. Por isso a fé é fundamental no processo.

Aprendi a caminhar em simplicidade com Cristo e muitas vezes me surpreendo com Ele me revelando alguns de seus segredos. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário