sábado, 3 de novembro de 2012

Fidelidade. Pra quê?








Existem pessoas que entram em nossas vidas e trazem consigo presentes para tornar nossa "casa" mais habitável, mais sólida. Meu marido é alguém especialista nisso. Foi ele quem me ajudou a compreender a profundidade de viver em fidelidade, essa característica tão esquecida! eu diria até, tão fora de contexto nesse mundo "cada um por si e Deus por todos" que vivemos.
O fato é que nossa sociedade perdeu-se na superficialidade das emoções e a fidelidade que vigora é apenas a  fidelidade a si mesmo.

Fidelidade é uma questão de decisão, é uma questão de permanecer nessa decisão, apesar das emoções vigentes, apesar dos cenários momentâneos. É fácil ser fiel a um amigo quando está tudo bem no relacionamento, mas quando algo nos magoa ou decepciona a primeira tendência é de sermos infiéis. É nesse momento que falamos mais do que se devia, comentamos com outras pessoas buscando respaldo para nossas razões e por ai vai.
No casamento do mesmo jeito, estamos dispostos a assumirmos nossas responsabilidades para com o outro, mas DESDE QUE sejamos correspondidos a altura. 
Quando nossa postura é condicional a fidelidade deixa de existir. 

Da mesma forma, a fidelidade ao corpo, a igreja, que Deus nos plantou. Quantas divisões acontecem por falta fidelidade. Cada um acha que deve ser feito de um jeito, que seria melhor se fosse de outro... Decide focar nos defeitos da liderança ( e esquecer que todos temos os nossos) e por fim acreditam que o melhor é fazer uma igreja do seu jeito.

E por conta disso, que pessoas infiéis são extremamente inconstantes. Estão sempre mudando de amigos, de igreja, de religião, de conjugue.... 

É mais cômodo vivermos apenas fiéis a nós mesmos. Mas Deus não quer que sejamos assim, isso é altamente destrutivo!

O Senhor deixou sua palavra para que possamos escolher as coisas excelentes. Ser fiel é algo excelente. 
Seja fiel a aquilo que o Senhor já colocou em sua vida. 

Seja fiel a seu marido
Seja fiel a seus amigos
Seja fiel a seus lideres
Seja fiel a Deus

Independente das circunstâncias. Foi assim que Ele nos ensinou:

se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo. 2 timóteo 2:13


Que possamos ser fiéis, porque não podemos negar a Deus!

A fidelidade nos torna constantes.  

Em amor,

Carol



Nenhum comentário:

Postar um comentário